Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:18
Buscar
<< VOLTAR
18/01/2016 Imprimir
Votorantim anuncia suspensão dos trabalhos em Niquelândia e São Miguel Paulista
EM NIQUELÂNDIA DEMISSÕES DOS EMPREGADOS COMEÇAM NO INÍCIO DE FEVEREIRO
Empregados da Votorantim recebem notícia da suspensão dos trabalhos da mineradora

Gerente geral da Votorantim Metais,José Maximino Ferron fala ao Correio Popular sobre suspensão dos trabalhos da mineradora em Niquelândia (Go) e em São Miguel Paulista (SP). 
Somente em Niquelândia, quase 800 trabalhadores vão perder seus empregos até o mês de maio. As demissões serão feitas por etapas e começam já no início de fevereiro. 
 

Ouça a entrevista>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

NOTA OFICIAL SOBRE SUSPENSÃO DOS TRABALHOS DA MINERADORA

O cenário desafiador do mercado de commodities metálicas tem promovido desequilíbrios econômico-financeiros nas operações globais do setor de mineração e metalurgia, em especial no segmento de negócios do níquel, cujos preços globais – regidos pela London Metal Exchange (LME) - têm se mantido nos patamares mais baixos da história ao longo dos últimos anos.

Diante deste contexto, a Votorantim Metais decidiu suspender as operações de níquel das unidades de Niquelândia (GO) e São Miguel Paulista (SP), até que sejam reestabelecidas as condições de mercado necessárias para a viabilidade do negócio. Trata-se de uma decisão difícil, mas necessária, após expressivas quedas do preço do metal. Só em 2015, foi uma redução na ordem de 40% nos preços do níquel.

A decisão foi tomada após exaustiva análise de diversos cenários, os quais – lamentavelmente – não demonstraram viabilidade econômica no curto e médio prazo, mesmo a Empresa tendo estabelecido uma rigorosa gestão com foco na excelência operacional e otimização de custos.

A Votorantim Metais irá adotar um regime gradual de suspensão das atividades e já iniciou diálogo com os Sindicatos dos Trabalhadores para tratar condições de desligamento.

Em 1º de fevereiro serão suspensas as atividades de mina em Niquelândia e, a partir de maio, as atividades produtivas de Niquelândia (beneficiamento) e São Miguel Paulista (refinaria). Será mantida infraestrutura necessária para a garantia da execução dos compromissos legais e socioambientais vigentes; bem como a continuidade por tempo indeterminado dos investimentos nos programas sociais de Niquelândia e São Miguel Paulista.

A Empresa esclarece, ainda, que clientes e fornecedores terão suas necessidades e particularidades avaliadas caso a caso, mantendo o habitual diálogo de forma transparente e respeitoso.

A Votorantim Metais segue na expectativa da evolução das condições macroeconômicas e mercadológicas, associadas a uma expressiva melhoria do preço do metal, para a retomada do Negócio Níquel no longo prazo.

Votorantim Metais
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR