Domingo, 24 Junho de 2018 | 21:00
Buscar
<< VOLTAR
24/10/2017 Imprimir
SipatMin da Mineração Maracá conscientiza colaboradores e familiares sobre segurança no trabalho
Por meio do programa Família em Ação, esposas de funcionários da empresa ajudam a cuidar da segurança dos maridos, delas próprias e do restante da família
Uma visita a mina também fez parte da programação de abertura da SipatMin

A abertura oficial da XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Mineração (SipatMin) aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) na sede da empresa, em Alto Horizonte. Na mesma solenidade foi lançado o segundo ciclo do programa Família em Ação, que tem o objetivo de envolver também os familiares dos colaboradores na conscientização de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

A SipatMin prosseguirá até o último dia 27. Durante os cinco dias de evento, a prevenção de acidentes estará no centro das discussões da Mineração Maracá. A programação conta com palestras e apresentações direcionadas aos colaboradores da empresa e a seus familiares, com temas variados como percepção de risco, proteção de mãos, sensibilização por testemunho de acidentados e resíduo zero, além de conscientização sobre temas de saúde, como AIDS.

Esposas engajadas

A analista de Comunidades da Mineração Maracá, Josielle Padilha coordenou o lançamento do segundo ciclo do programa Família em Ação. Segundo Padilha, o programa é de grande importância porque reflete diretamente nas ações preventivas de segurança dos colaboradores da empresa, tanto no local de trabalho, como fora dele. As esposas engajadas no programa recebem treinamento e são incentivadas a permanecerem sempre vigilantes quando o assunto é a segurança dos maridos, delas próprias e da família de modo geral. Elas chegam a fazer visitas surpresas na mineração para checar se os maridos estão atentos às medidas de segurança.  Fora da empresa os cuidados continuam, seja em casa para evitar os acidentes domésticos, ou no trânsito. Afinal, “todo cuidado é pouco”.

 “O que aprendi aqui vou levar para vida toda. São detalhes importantes, que nos ajudam a trabalhar e a viver com mais segurança”, relatou Juliana de Castro, uma das esposas voluntárias.  

Como forma de agradecimento pela participação efetiva de um grupo de 17 mulheres no primeiro ciclo do programa Família em Ação, foram distribuídos presentes e será oferecido a elas, aos maridos e filhos, um jantar comemorativo.

O segundo ciclo do programa será formado por esposas que ainda não participaram e que se inscreverem de forma espontânea. As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de outubro.

 “Segurança é um dos conceitos mais importantes para nós e, por isso, buscamos abordá-lo de forma mais didática e próxima do colaborador possível. A prevenção de acidentes é algo que passa muito pelas mãos dos próprios trabalhadores. Nossa parte é sensibilizá-lo sobre essas questões e fiscalizar para que todos os padrões de segurança sejam rigorosamente cumpridos”, avalia Lincoln Junior, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades.

Veja a programação completa da XIII SipatMin:

Segunda-feira (23/10)

7h30 – Abertura

8h30 – Visita da Família e lançamento do programa Família em Ação

11h – Palestra: Conscientização AIDS

19h: Palestra: Sensibilização por testemunho de acidentados

Terça-feira (24/10)

11h - Palestra: Conscientização AIDS

11h - Palestra: Sensibilização por testemunho de acidentados

19h - Palestra: Conscientização AIDS

Quarta-feira (25/10)

8h30 – Visita da Família

11h – Palestra: Percepção de risco / Óculos de realidade virtual

19h - Palestra: Percepção de risco / Óculos de realidade virtual

Quinta-feira (26/10)

11h – Palestra: Proteção das Mãos – COMAU

11h – Palestra: Percepção de risco / Óculos de realidade virtual

19h – Palestra: Proteção das Mãos – COMAU

Sexta-feira (27/10)

11h – Apresentação Concurso de Talentos

11h – Palestra: Resíduo zero

19h – Palestra: Resíduo zero

 

Fonte: Interface Comunicação

Reportagem e fotografias: Meire Moreira

Edição: Sybelle Angela
PUBLICIDADE
VIDEOS
O TEMPO AGORA

COTAÇÕES

Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR