Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:18
Buscar
<< VOLTAR
21/04/2017 Imprimir
Semana indígena resgata e valoriza culturas
.

A IX Semana Indígena do Memorial Serra da Mesa de Uruaçu foi realizada entre os dias 19 e 21 de abril, com apresentações, rodas de prosa sobre sustentabilidade, pinturas corporais, exposição de artesanatos e minicursos de cinema ambiental. Também foram oferecidos, gratuitamente, aos visitantes café e beiju. 

A abertura oficial da IX Semana Indígena foi realizada na quarta-feira (19) e reuniu mais de mil estudantes, além de autoridades. Durante a solenidade, indígenas das etnias Xavante (MT e GO), Kariri Xocó (AL e DF), Kiriri (BA), Kichwua (Equador) e Fulni-ô (PE) apresentaram seus povos, suas linguagens, rituais e danças.

A coordenadora geral do Memorial Serra da Mesa, Sinvaline Pinheiro destacou a importância do evento. “A Semana Indígena ajuda a resgatar e a valorizar as culturas milenares e a chamar a atenção para a situação de vulnerabilidade em que esses povos vivem”, afirmou.

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, destacou a importância do Memorial Serra da Mesa para a valorização da cultura, anunciou obras na região do Lago Serra da Mesa e declarou a intenção de colaborar com o Memorial tornando-o atração turística de Uruaçu. O prefeito também afirmou que irá transferir seu gabinete para o Memorial Serra da Mesa no dia quatro de julho, data em que se comemora o aniversário da cidade. “Estarei despachando na prefeitura da cidade antiga no Memorial Serra da Mesa, juntamente com todos os secretários e vereadores. Faremos isso em comemoração ao aniversário da nossa cidade”, anunciou.

Também participaram da solenidade de abertura da IX Semana Indígena do Memorial Serra da Mesa os secretários municipais, Michel Mindlin, Rogério Pacheco, Padre Crésio, David Damasceno, Claudinea Theodoro e Clícia de Paula, além de vereadores.

 

Fonte:www.facebook.com/memorialserradamesa

 
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR