Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:24
Buscar
<< VOLTAR
30/11/2015 Imprimir
Quinze projetos socioeconômicos receberão apoio do Instituto Yamana
Seminário de Parcerias investirá R$ 230 mil em iniciativas que beneficiarão os moradores de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás

Geração de emprego e renda, estímulo ao esporte, à educação, aumento da segurança e da qualidade de vida das comunidades. Este é o resultado do Seminário de Parcerias 2015, programa do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, que apoia projetos de instituições locais a partir da contribuição de 85% do valor, feita por meio da aquisição de materiais e equipamentos necessários. Nesta edição, 15 iniciativas foram selecionadas e serão viabilizadas a partir de 2016, representando um investimento de aproximadamente R$ 230 mil.

 Entre as vencedoras, está a Associação dos Produtores da Região Jacaré ou Lages (Amprojal), que ao ganhar o maquinário para a produção de milho dos 36 associados, ampliará em até 60% sua produção, aumentando consequentemente a renda dos membros. “A oportunidade que a empresa oferece é única e foi um marco na história da Amprojal. Quando a empresa se instalou na região, não tínhamos recurso e o Seminário de Parcerias mudou completamente nossa realidade”, diz Roberto Carlos Manduca, presidente da associação.

 No total, o Seminário de Parcerias beneficiará 14 mil pessoas nos três municípios. “Mais uma vez, atingimos com excelência nosso objetivo, que é proporcionar às comunidades a oportunidade de implementar projetos sustentáveis, que gerem avanço econômico, além de suprir necessidades sociais apontadas pelos representantes de entidades locais”, diz Josielle Padilha, analista de Comunidades da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), responsável pela realização do programa.

 A ação é realizada anualmente e reúne propostas enviadas por instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, legalmente constituídas. Este ano, a votação foi aberta em outubro à comunidade e encerrada durante o encontro com representantes das associações, entre 24 e 26 de novembro.
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR