Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:17
Buscar
<< VOLTAR
22/04/2015 Imprimir
PVE continua em Niquelândia
Realizado pela Votorantim Metais, em parceria com o Instituto Votorantim, projeto vai estimular a participação das famílias no cotidiano escolar em 2015

O projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE) será realizado em Niquelândia (GO) pelo sétimo ano consecutivo. Realizado pela Votorantim Metais, em parceria com o Instituto Votorantim, o PVE tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação. Serão quatro ciclos de atividades, que vão ser promovidos por meio das frentes de Mobilização Social, voltado à comunidade e empregados da empresa, e Gestão Pública, direcionado aos profissionais da Secretaria de Educação e diretores escolares. O Ciclo I será realizado entre os dias 22, 23 e 24 de abril, tendo como tema: Família e Escola Juntas, Uma Atitude que Transforma.

O gerente-geral da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais, José Maximino Ferron, acredita que a continuidade do projeto no município é uma mostra do sucesso da parceria entre as iniciativas pública e privada. “Quando governo e empresa se unem para promover ações em prol da educação pública de qualidade, quem ganha é toda a população. É uma grande satisfação para nós fazer parte desse processo e, mais uma vez, colaborar para o desenvolvimento do município”, afirmou.

Durante o primeiro ciclo do PVE em Niquelândia, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME), juntamente com a consultoria do PVE, promoverá reuniões com diretores e educadores das escolas municipais para alinhar a proposta de trabalho e iniciar as reflexões sobre a aplicação dos Indicadores da Qualidade na Educação e Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, publicados pelo Ministério da Educação (MEC).

A secretária municipal de Educação, Maria Silvestre da Silva, diz que a proposta do PVE de atrair as famílias vem ao encontro de um desafio detectado pelos profissionais que atuam nas escolas. “O PVE contribuiu para os diretores e professores perceberem melhor suas atribuições e a diferença que podem fazer dentro e fora do ambiente escolar, envolvendo também a comunidade. Por isso, o tema deste ano, com foco nas famílias, chega em um momento ideal para reforçarmos nossas ações para engajar a sociedade a trabalhar conosco pela melhoria da educação”.

A programação do primeiro ciclo de atividades do PVE contempla também um trabalho de campo, na Escola Municipal Manoel Rodrigues Tomás, para avaliar os avanços obtidos após os estudos feitos da publicação O que revela o espaço escolar?, disponibilizado aos diretores pela consultoria do PVE, em 2014. A diretora da escola, Marli Pereira de Lima Silva, destaca que o PVE se tornou essencial para o crescimento profissional dos diretores e professores. “Aprimoramos nossos conhecimentos em gestão e prática pedagógica e adquirimos mais clareza de como tornar o ambiente escolar mais agradável para favorecer o aprendizado dos alunos. Agora, com essa linha de atuação voltada para aproximar as famílias do nosso cotidiano, creio que conseguiremos superar os desafios que já buscávamos superar para a educação dos estudantes estar no dia a dia de todos”, ressaltou.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos, também serão distribuídos aos profissionais da rede municipal de ensino materiais sobre o movimento “Todos Pela Educação”, que defende cinco atitudes capazes de contribuir com a melhoria da educação (www.5atitudes.org.br). A contribuição será aplicar a metodologia, reconhecida publicamente, do PVE para colocar a educação escolar no dia a dia. 

Ainda no primeiro ciclo do PVE será lançado o concurso de redação “Tempos de Escola”. Poderão participar estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas. O concurso está na 7ª edição e o tema deste ano é “Grandes Atitudes pela Educação”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.blogeducacao.org.br até o dia 17 de julho. Os vencedores serão conhecidos em setembro.

 

Sobre a Votorantim Metais

 

A Votorantim Metais investe desde sua criação, em 1996, no crescimento de suas operações com base em princípios de sustentabilidade e estabilidade operacional. A empresa é líder no mercado brasileiro de alumínio primário, uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco e a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina.

 

Além do PVE, a Unidade Niquelândia da Votorantim Metais promove outros projetos e programas, com o apoio do Instituto Votorantim, para alavancar o desenvolvimento econômico e social do município. Os investimentos para a realização dessas ações na região, em 2015, somam mais de R$ 1 milhão.
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR