Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:21
Buscar
<< VOLTAR
25/02/2015 Imprimir
Prefeituras fecharão portas para protestar contra crise
Mobilização está marcada para esta quinta-feira (26)
.

Através das redes sociais e de comunicados feitos a Associação Goiana de Municípios (AGM) pode se constatar a movimentação das prefeituras goianas em preparação para grande mobilização programada para essa quinta feira (26). A partir das 9 horas da manhã, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, em Goiânia, prefeitos, vereadores e lideranças municipais vão se reunir para discutir “A Gestão Municipal e a Crise Financeira”. Também participarão deputados, senadores e secretários estaduais.

Várias prefeituras já decidiram por decretar ponto facultativo no dia do evento e vão fechar as portas como forma de chamar a atenção da população para o problema, colocando faixas nos prédios públicos com informações de conscientização sobre a realidade atual.

O prefeito de Vianópolis Issy Quinan diz que mobilizou um grande grupo de lideranças locais e já confirmou participação na mobilização. Também está promovendo um trabalho através dos meios de comunicação locais, numa conversa direta com a sociedade, dando informações detalhadas sobre o problema. “A crise é grave e com sintomas de piorar. Mas ela não é de agora. Vem desde o início de nossas administrações. Ela faz com que o gestor não realize uma administração da forma como gostaria. Os efeitos podem ser sentidos na preservação das estradas rurais, na redução do número de vagas nas creches, no atendimento de saúde”.

Em Niquelândia, o prefeito Luiz Teixeira Chaves já decretou ponto facultaivo para esta quinta-feira. O município, que vem enfrentando grave crise financeira também será representado na manifestação.

No final da mobilização será divulgado um documento contendo as principais reivindicações e um apelo para o engajamento de todos em apoio a luta municipalista.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGM
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR