Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:26
Buscar
<< VOLTAR
14/03/2017 Imprimir
Prefeitura de Uruaçu garante transporte de qualidade a pacientes de hemodiálise

O novo ônibus destinado ao transporte de pacientes de hemodiálise é equipado com ar condicionado, plataforma elevatória de embarque e desembarque (elevador) para cadeirantes, som ambiente e maca. Além disso, um profissional da área da Saúde passa a acompanhar todo o trajeto das viagens de ida e volta para dar assistência aos pacientes, que também contam agora com cobertura de seguro em casos de invalidez ou morte.

Os pacientes viajam para Goianésia (distante cerca de 112 Km de Uruaçu) três vezes por semana para fazer o tratamento. O prefeito Valmir Pedro esteve entre os passageiros que fizeram a primeira viagem no novo veículo até o município vizinho. “Firmei o compromisso de participar dessa primeira viagem e aqui estou. Agradeço a Deus pela oportunidade de ser prefeito dessas pessoas simples e humildes e também de poder fazer o bem a elas. Tudo isso, enche meu coração de alegria”, disse.

Cerimônia marca entrega do novo veículo

A cerimônia de entrega do veículo aconteceu na tarde do último dia 10, na Prefeitura Municipal. Além do prefeito Valmir Pedro e do senador Wilder Morais, também participaram o vice-prefeito, Juarez Lourindo; presidente da Câmara Municipal, Alacir Freitas (Sil) e o secretário municipal de Saúde, David Damacena, dentre outras lideranças.

Durante a cerimônia, o prefeito Valmir Pedro anunciou mais benefícios para a área da Saúde, disse que em breve serão entregues mais duas vans para o transporte de pacientes que fazem tratamento em Goiânia.

Visita ao Memorial

O senador Wilder Morais aproveitou a visita a Uruaçu para conhecer o Memorial Serra da Mesa. O convite foi feito pelo prefeito Valmir Pedro, que fez questão de apresentar pessoalmente ao senador, um dos maiores complexos turísticos e culturais do País.

Implantação do curso de Direito em Uruaçu

O anúncio da implantação do curso de graduação em Direito da Faculdade Serra da Mesa (FASEM), foi mais um dos compromissos do senador Wilder Morais, em Uruaçu. O senador fez o anúncio ao lado do prefeito, Valmir Pedro e do diretor geral da Fasem, Rodrigo Gabriel Moisés.

Valmir Pedro fez questão de ressaltar que a conquista se deu graças ao apoio do senador, que intercedeu junto ao Ministério da Educação e solicitou a liberação para o ministro Mendonça Filho. O prefeito aproveitou a ocasião para parabenizar o diretor da Fasem, Rodrigo Gabriel “por ter lutado com organização e determinação para se chegar a essa grande conquista”.

Ainda na sede da Fasem, o senador Wilder Morais ministrou a palestra "A senha é a determinação", prestigiada por dezenas de estudantes que lotaram o auditório da faculdade. 
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR