Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:20
Buscar
<< VOLTAR
03/10/2017 Imprimir
Prefeito de Uruaçu fala sobre denúncias de superfaturamento e de fraude em licitação
Denúncia envolve contratos da prefeitura com uma locadora de veículos

O alvo das denúncias feitas pelo Ministério Público (MP) são os contratos de números 073/2015 e 074/2015 firmados entre o Munícipio de Uruaçu e a empresa MT Locadora de Maquinários e Veículos Ltda, na gestão da ex-prefeita Solange Bertulino. Os contratos são referentes a locação de dois caminhões, dois micro-ônibus e de três caminhonetes e preveem a doação desses veículos ao município, ao final do pagamento de todas as parcelas.

O prefeito Valmir Pedro Tereza afirmou que tão logo assumiu a administração, deixou de pagar as parcelas referentes a quitação desses contratos porque percebeu que havia irregularidades no processo licitatório. “Não pagamos porque logo no início do nosso mandato fui ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e recebi um parecer apontando superfaturamento e fralde na licitação. Parecer que foi enviado ao Ministério Público, que diante da análise do TCM entrou com ação para proibir o pagamento. O judiciário deu sentença favorável a suspensão dos pagamentos”, narrou.

Além das irregularidades levantadas pelo TCM e denunciadas pelo MP, Valmir Pedro aponta outra falha nos contratos firmados com a locadora. Segundo ele, no ato da contratação a então prefeita do município, Solange Bertulino não se atentou para o fato de que os veículos não pertenciam à empresa. “Os veículos eram todos financiados e como a MT Locadora não pagou as parcelas do financiamento, o banco financiador conseguiu na justiça mandados de busca e apreensão dos veículos”, explicou.

O prefeito disse que vai devolver os veículos e pedir na justiça a devolução do dinheiro público investido no pagamento de parcelas desses contratos, durante o mandato da ex-prefeita Solange Bertulino. 
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR