Domingo, 24 Junho de 2018 | 20:58
Buscar
<< VOLTAR
04/06/2018 Imprimir
Niquelândia elege novo prefeito
POSSE DEVERÁ ACONTECER EM CERCA DE 15 DIAS

O médico Fernando Carneiro Da Silva (PSD), Dr. Fernando, teve a maior votação que um candidato a prefeito de Niquelândia já alcançou até hoje,12.598 votos (71,31%). A votação do médico também alcançou a maior diferença já registrada no município entre o primeiro e o segundo colocado. Weder Chimango Dias de Oliveira, conhecido como Denguinho (PSDC), segundo colocado na eleição, obteve 3.161 votos. Uma diferença e mais de 9.430 votos.
Dados divulgados pelo TSE apontam que 74,15% dos eleitores de Niquelândia compareceram às urnas, 19.825 pessoas votaram. Foram registrados 1.831 votos nulos e 328 votos brancos.

Posse

O prefeito eleito faz parte da coligação “Um Novo Momento”, com PT, PTB e MDB e tem como vice o vereador Saullo Adorno (PTB). O juiz eleitoral da Comarca de de Niquelândia, Jesus Rodrigues Camargo explicou que posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos deve acontecer em um prazo máximo de 15 dias após a eleição (19 de junho). Os candidatos eleitos devem prestar contas da campanha à Justiça Eleitoral para que possam ser diplomados e só depois empossados pela Câmara Municipal de Niquelândia. Enquanto isso, a Prefeitura Municipal segue administrada pelo prefeito interino, Leonardo Ferreira Rocha, o Léo Ferreira (PSB), que voltará à presidência do Legislativo assim que o prefeito eleito tomar posse.

Eleição tranquila

O juiz fez um balanço positivo do processo eleitoral, que teve duração de pouco mais de 20 dias. Segundo ele, tudo transcorreu dentro da normalidade, graças ao esforço de toda a equipe. "Foi um processo limpo, tranquilo, que transcorreu dentro da normalidade. Não tivemos problemas com recursos de campanha, nem com muita poluição visual", comentou o juiz, que também falou das ocorrências registradas no domingo de eleição. “Uma moça tentou entrar com o celular na cabine, um homem foi ríspido com o mesário e estava abordando pessoas nas imediações do local de voto e um segundo homem estava perturbando na região e precisou ser conduzido. Todos os três assinaram um termo de responsabilidade, foram liberados e devem ser chamados depois para comparecer em juízo”, esclareceu.

Expectativas em relação ao novo prefeito

Jesus Rodrigues Camargo lembrou que o novo prefeito de Niquelândia terá grandes responsabilidades. "Esperamos que a situação de calamidade do município seja contornada, que a população carente seja atendida e que o novo prefeito escolha uma boa equipe, para que possa fazer um bom trabalho. Esperamos que esta seja uma administração séria", detalhou o juiz.

Eleição suplementar

Niquelândia teve nova eleição para prefeito por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve indeferido o registro de candidatura de Valdeto Ferreira Rodrigues (PSB), por improbidade administrativa. Valdeto foi eleito prefeito do município em 2016 com 46,11% dos votos, mas por causa da condenação teve que deixar o cargo em abril desse ano

 
PUBLICIDADE
VIDEOS
O TEMPO AGORA

COTAÇÕES

Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR