Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:15
Buscar
<< VOLTAR
06/08/2017 Imprimir
Niquelândia caminha para ter Tiro de Guerra
Área onde unidade será construída foi visitada pelo general da 11ª Região Militar

“Quatro de agosto de 2017 será um marco para Niquelândia”, declarou o prefeito Valdeto Ferreira. Idealizando resgatar o civismo no município, o chefe do Executivo se empenha para instalar um Tiro de  (TG) em Niquelândia. Para isso recebeu na ûltima sexta-feira o general de divisão, Riyuzo Ikeda, e sua comitiva. Eles vieram inspecionar  a área para a possível instalação do TG. 
Para receber os militares, às 8h da manhã, o Corpo de Bombeiros local, servidores e parte da sociedade civil hastearam as bandeiras do País, Estado e município e cantaram o hino nacional. Às 9h, a comitiva do Exército Brasileiro foi recepcionada no gabinete do prefeito. Logo depois, seguiram para a Rua Simão Bueno, no Jardim Atlântico, etapa 1, local escolhido para  a instalação do Tiro de Guerra. O General Ikeda estava otimista com o projeto e solicitou algumas mudanças na unidade. “Vamos ter mais de 50 jovens prestando o Serviço Militar, então é necessário uma estrutura maior, com mais banheiros, entre outras coisas. Estudamos toda a cidade e estamos otimistas em abrir o TG aqui. Queremos também ampliar estas unidades na 11º Região Militar, onde há apenas 10, enquanto em outras regiões, como São Paulo passam de 75”, afirmou. 
O prefeito Valdeto Ferreira se comprometeu em tomar todas as medidas necessárias para a instalação da unidade e assim resgatar alguns valores adormecidos. “Vamos tentar, na medida do possível, atender as exigências do Exército Brasileiro para a instalação do Tiro de Guerra. Quero resgatar o civismo, a moralidade e os bons costumes da nossa sociedade. São valores que estão se perdendo, mas que ainda é possível encontrar nos militares. Neste momento estamos precisando de algo que ajude a resgatar a idoneidade de um município que existe há mais de dois séculos. Faremos isto com o Tiro de Guerra que ganhará a juventude, a família e  a sociedade. Não vamos medir esforços para que isso se torne realidade.”, enfatizou o Valdeto Ferreira. 
Após a inspeção, a comitiva seguiu para um almoço oferecido pela gestão municipal. Os militares foram recepcionados por congos. Para reforçar a cultura local, a superintendente municipal de Cultura, Ana Mathilde apresentou aos visitantes a Congada e a Romaria do Muquém por meio das apresentações artísticas e da exposição de painéis fotográficos.  
O secretário municipal de Saúde, João Dias, ex-militar, também esteve presente. realizou a Ele aproveitou a ocasião para anunciar a doação de um terreno na Fazenda Santa Cruz do Jambo para uso nos treinamentos do Tiro de Guerra.
Também estiveram presentes em na recepção da comitiva o vice-prefeito, Celino Correa, os deputados estaduais, Hélio de Sousa, Santana Gomes, o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Ferreira, os vereadores Jesus Ferreira França, Saullo Adorno, Neira Matos, Iris Rincon, Reginaldo Rocha, Nei Rosa, além de secretários municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia

 

Conheça mais sobre a Instituição de Formação Tiro de Guerra (TG)

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar soldados e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.

A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Por isto, geralmente, o prefeito se torna o diretor do tiro de guerra.

Existem hoje mais de 200 TGs distribuídos por quase todo o território brasileiro.

FONTE: www.stive.com.br

 
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR