Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:25
Buscar
<< VOLTAR
21/04/2017 Imprimir
Mutirão de combate ao Aedes aegypti visitou 69% dos imóveis de Niquelândia
Mobilização envolveu várias instituições e a comunidade

Quase 15 mil imóveis foram visitados, com cobertura de 100% dos bairros de Niquelândia, durante mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica, chikungunya e outras doenças.

As mobilizações foram realizadas entre os dias 17 e 20 de abril pela Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Corpo Bombeiros, Superintendência de Vigilância em Saúde – SUVISA, Câmara Municipal e outras instituições.  

As ações de combate ao Aedes aegypti começaram com uma grande mobilização nas redes sociais, quando o secretário municipal de Saúde, João Dias, postou um vídeo convidando outras pessoas a postarem outros vídeos “convocando” amigos a se engajarem da campanha.  

Uma mobilização no Centro de Saúde marcou o início efetivo do mutirão. Agentes da saúde, homens do Corpo de Bombeiros, servidores públicos, estudantes e outros voluntários visitaram casas, orientaram sobre os cuidados necessários e ajudaram a vistoriar quintais e outros terrenos.

As ações se repetiram por quatro dias em todas as regiões do município. Quase 15 mil imóveis foram visitados (69% do total de construções e terrenos da cidade), pouco menos 11 mil foram trabalhados, sendo que mais de três mil estavam fechados e 44 deixaram de ser vistoriados porque seus proprietários não autorizaram a entrada das equipes. Durante as visitas, as equipes de combate ao mosquito localizaram e combateram 103 focos do Aedes aegypti.

O prefeito de Niquelândia, Valdeto Ferreira, agradeceu a todos que ajudaram nas ações de combate ao Aedes aegypti. Ele também lembrou que cada um deve continuar fazendo a sua parte. “Você também pode ajudar limpando seu quintal, evitando jogar lixo em locais indevidos, principalmente em lotes baldios. Chame seu vizinho, o conscientize sobre a importância deste trabalho. Vamos vencer essa luta só se andarmos juntos, um ajudando o outro e evitando que nossa família seja vítima do mosquito”, conclamou.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia 

 
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR