Quarta-feira, 26 Julho de 2017 | 01:34
Buscar
<< VOLTAR
19/05/2017 Imprimir
Mineração Maracá promove Campanha de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Campanha foi realizada na Semana da Família
Foto: Meire Moreira

A “Semana da Família” foi comemorada entre os dias 15 a 19 de maio nas cidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Mineração Maracá.  As atividades contaram com a parceria dos conselhos tutelares e assistências sociais dos três municípios, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

Foram realizadas blitze educativas, palestras com professores, pais e funcionários de escolas municipais, teatro infantil, caminhada “Faça Bonito”, além do evento Diálogo Diário de Segurança (DDS) com motoristas prestadores de serviço da Mineração Maracá. Os eventos contaram com a participação de cerca de 2,5 mil pessoas. “Nosso objetivo foi mobilizar o maior número de pessoas possível e fazer com que tenhamos mais agentes protetores das crianças e adolescentes”, contou a Analista de Relacionamento com Comunidades da Mineração Maracá, Josielle Padilha. Além das ações externas, a Mineração Maracá divulgou a campanha internamente para seus funcionários por meio das suas ferramentas de comunicação.

A ação é um desdobramento da campanha “Faça Bonito”, uma iniciativa do Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em todo o Brasil no dia 18 de maio e instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data foi criada em memória a Araceli Crespo que, em 18 de maio de 1973, foi assassinada aos oito anos de idade após ser sequestrada e violentada.

Como signatária do Programa Na Mão Certa, a Mineração Maracá participa da campanha Faça Bonito em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Desde 2010 apoiamos a iniciativa e, desde então, temos trabalhado para conscientizar os nossos trabalhadores e a sociedade pela defesa das crianças e adolescentes”, finaliza Josielle.

Campanha em outros municípios

NIQUELÂNDIA

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Agência Municipal de Assistência Social (AMAS), realizou no dia 18 de maio uma vasta programação que marcou o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Teve caminhada, encenação de peça teatral, apresentações musicais e distribuição de material educativo. Servidores de várias secretarias municipais, estudantes e professores colaboraram com a realização do evento.

O prefeito Valdeto Ferreira lembrou a importância da data. “Este é um marco de todo Brasil e nós também nos sensibilizamos com esta data tão relevante. É necessário relembrar coisas ruins que muitos praticam contra nossas crianças, para assim tomarmos atitudes; combater o mal e proteger estes indefesos. Levamos este recado à comunidade”, disse.

A presidente da AMAS e primeira-dama do município, Conceição Veloso disse que a cada ano a campanha será intensificada em Niquelândia. “Este foi um pontapé inicial, mais de 300 pessoas participaram da caminhada. Ano que vem queremos realizar uma mobilização maior, envolvendo ainda mais a comunidade”, afirmou.

URUAÇU

Agentes públicos, estudantes e professores de Uruaçu também se engajaram na campanha de conscientização a favor da criança e do adolescente. Em comemoração ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, a Prefeitura Municipal e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com a Câmara Municipal realizaram na manhã do dia 18 de maio uma caminhada pelo centro da cidade. O objetivo foi alertar e conscientizar a população da importância de se combater o abuso e a exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes. A caminhada também ajudou a divulgar os canais de denúncias. 

Veja imagens da campanha em Niquelândia e Uruaçu
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR