Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:22
Buscar
<< VOLTAR
25/05/2015 Imprimir
Maracá promove programas de qualificação e de conscientização sobre Segurança

O Programa de Qualificação e Formação Profissional é promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e garante a continuidade da política de formação e de valorização de mão de obra local, desta vez com foco na formação de mecânicos e eletricistas. São cursos com carga horária menor que os cursos técnicos - cerca de 200 horas/aula - administrados no Núcleo de Desenvolvimento Profissional da Mineração Maracá, em Alto Horizonte.

O Programa de Conscientização sobre Segurança (SafeStart) é ministrado pela empresa multinacional, DuPont Sustainable Solutions. É um programa avançado de conscientização sobre a segurança, com o objetivo de ajudar as pessoas a evitar os erros e incidentes que em um primeiro momento não queriam cometer. Nãos se trata de políticas, procedimentos ou riscos específicos no local de trabalho, mas sim sobre como manter esses riscos em mente e à vista. Permite que as pessoas se conscientizem sobre as situações de perigo e pensem sobre elas. É um programa que já foi aplicado para os empregados da Mineração Maracá e que agora está sendo ampliado para que seja criada uma nova cultura de segurança dentro da empresa.

Lançamento dos programas

Os dois programas foram lançados no último dia 6 de maio, na Feira Coberta de Alto Horizonte. Durante o evento, que contou com a presença de diretores e demais empregados da Mineração Maracá, além de funcionários das empresas que prestam serviços à mineradora e também de pessoas da comunidade local, foi exibida peça teatral envolvendo tema ligado a Segurança no Trabalho.

Durante o evento, o gerente administrativo da Mineração Maracá, Wilson Borges falou sobre as metas da empresa de zerar o número de acidentes de trabalho na unidade. Segundo ele, esse ano a mineradora registrou 15 acidentes, nenhum com maior gravidade, que pudesse gerar um afastamento do trabalho por parte do empregado. Mesmo assim esses acidentes foram registrados e investigados para evitar que voltem a acontecer. “Embora a mineração atue no nível de risco 4, estamos trabalhando com o objetivo de zerar o número de acidentes em nossa empresa. A implantação desses programas, os  investimentos na qualificação da mão de obra e nas condições de segurança fazem parte dessa política de prevenção”, destacou.
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR