Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:16
Buscar
<< VOLTAR
27/01/2016 Imprimir
Instituto Yamana reforça ações para aprimorar qualidade de ensino na região
Com dois anos de duração, Programa de Gestão Avançada qualificará profissionais da educação para melhorar a administração e organização escolar  

Nove escolas públicas de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás serão beneficiados com o do Programa de Gestão Avançada (PGA). Implantado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental a partir deste ano letivo, a iniciativa será realizada ao longo de 24 meses e terá como público-alvo 23 educadores de instituições de ensino locais e das Secretarias de Educação.

Em parceria com a Fundação Pitágoras, o PGA avaliará os processos e os sistemas em cada local, identificado os pontos fortes, fracos e as melhorias necessárias. Os educadores passarão por orientações específicas e aprenderão técnicas de uma tecnologia eficaz para desenvolver o conhecimento organizacional, estimular inovações e aumentar o desempenho dos alunos em sala de aula. A atuação será monitorada, gerando relatórios e uma certificação ao término da ação.

“Trata-se de uma continuidade do Programa de Gestão Educacional, que implantamos em 2010 e, em apenas 24 meses, gerou excelentes resultados, melhorando as notas e o comportamento dos alunos”, explica Josielle Padilha, analista de Comunidades da MMIC. Um levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2011 mostrou que as escolas que participaram deste programa na Bahia e em Goiás tiveram desempenho 66% maior que as demais. Para este cálculo, foram levados em conta a taxa de rendimento escolar e o desempenho no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e Prova Brasil.

O Programa de Gestão Avançada consiste em um modelo que alinha os esforços de todos os envolvidos no sistema público de ensino para que o processo funcione de forma estruturada e coesa. Ele é promovido pela empresa, em parceria com as secretarias municipais e estaduais de Educação.

 Participam do programa: Centro Municipal De Educação Infantil Maria Angélica Gonçalves, Colégio Municipal Professor Divino Bernardo Gomes (Alto Horizonte); Creche Municipal Bom Pastor, Escola Municipal Boa Esperança, Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Escola Municipal São José, Escola Municipal Casinha Feliz (Campinorte), Creche Municipal Primeiros Passos e Escola Municipal Branca de Neve (Nova Iguaçu de Goiás).
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR