Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:23
Buscar
<< VOLTAR
23/06/2015 Imprimir
Instituto Yamana promove atividades de educação ambiental para 1,5 mil pessoas
Peça teatral sobre o uso da água e energias alternativas foi encenada em Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás

Alto Horizonte (GO), 18 de junho de 2015 – Para o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, um dia de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente é pouco. Com base neste raciocínio, a entidade promove anualmente o programa Integrar – Módulo Meio Ambiente, uma série de atividades de educação ambiental para os moradores do entorno de suas operações. Nesta edição, realizada entre 9 e 13 de junho, a equipe da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC) reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas para assistir à peça teatral ”Educação ambiental” e participar do passeio ciclístico “Trilha do Yamanduá”.

Com saída do Clube Recreativo em Alto Horizonte, o passeio ciclístico “Trilha do Yamanduá” contou com a participação de cerca de 150 pessoas, que também visitaram o Centro de Educação Ambiental (CEA) da mineradora.

“Por meio das artes cênicas, levamos informações sobre o consumo racional da água e o uso de energias alternativas aos moradores de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás. Vê-los adotando em seu cotidiano as dicas transmitidas será muito gratificante, além de um sinal de que a nossa missão com esta iniciativa foi cumprida”, ressalta Josielle Padilha, analista de Comunidades da MMIC.

O Colégio Estadual João Gonçalves Filho, Colégio Municipal Professor Divino Bernardo Gomes, Escola Municipal Boa Esperança, Escola Municipal Casinha Feliz, Escola Municipal Branca de Neve, Escola Estadual Marechal Costa e Silva, Unidade de Atendimento ao Idoso e Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE) destacam-se como as entidades beneficiadas na edição 2015 do programa Integrar – Módulo Meio Ambiente.

“O espetáculo foi visto por cerca de 240 alunos e posso afirmar que foi uma experiência ótima para todos. Certamente, o tema da peça será alvo de outras atividades no segundo semestre. Contar com um parceiro como a Mineração Maracá Indústria e Comércio é gratificante”, disse Maria Lucia de Oliveira, diretora da Escola Municipal Casinha Feliz, localizada em Campinorte.

Além de programas visando à preservação do meio ambiente com foco nos empregados e comunidade, a MMIC prioriza em suas instalações o reaproveitamento da água e a redução do consumo de energia. Neste ano, a empresa irá investir aproximadamente R$ 4 milhões em práticas sustentáveis.

Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

 
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR