Segunda-feira, 23 Outubro de 2017 | 22:16
Buscar
<< VOLTAR
06/08/2017 Imprimir
Goiás na Frente libera 1ª e 2ª parcelas de convênios para mais 40 municípios
PREFEITO DE URUAÇU, VALMIR PEDRO FALOU EM NOME DE TODOS OS PREFEITOS DO ESTADO

O Governo de Goiás liberou 1ª e 2ª parcelas do Goiás na Frente dos convênios para 40 municípios goianos. A solenidade foi no último dia três de agosto, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e reuniu, além dos prefeitos, o vice-governador José Eliton, deputados, vereadores, representantes classistas e moradores dos municípios contemplados.

Vinte e oito municípios receberam a primeira parcela dos convênios e, outros 12, receberam já a segunda parcela. Os valores, do Tesouro Estadual, ultrapassam os R$ 9,2 milhões e são destinados ao atendimento das demandas definidas pelos gestores municipais.

Segundo o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, “63 cidades já receberam a primeira parcela do programa, e outras 35  já foram contempladas com a segunda parcela. Nós nunca tivemos um volume tão grande de processos para a liberação de recursos aos municípios num espaço de tempo tão curto quanto o que estamos vivenciando”. O secretário destacou também que “a contrapartida devida aos municípios, pela primeira vez na história de Goiás, é de apenas 1%. Isso deixa claro que o objetivo é ajudar os municípios”.

Marconi Perillo iniciou seu discurso falando diretamente aos prefeitos, ao dizer que “não estamos brincando de republicanismo. Eu sempre exercitei a democracia ao longo dos meus quatro mandatos, e o José Eliton tem feito a mesma coisa”. Os prefeitos escolheram as prioridades de seus municípios, onde o dinheiro será aplicado, “e assim Goiás dá exemplo ao Brasil de republicanismo, por ser o primeiro Estado a sair da crise. Nós estamos ajudando o Brasil a sair da crise e a gerar os empregos que as pessoas tanto precisam”, comentou o governador.

O vice-governador e coordenador do Goiás na Frente, José Eliton, enumerou os municípios visitados para a entrega de recursos, “mais de 150 cidades” que estão com obras e serviços em andamento “em todas as regiões”. “Essas obras estão transformando o Estado”, frisou e conclamou os prefeitos a agilizarem a documentação necessária para a liberação dos recursos, “porque nós temos pressa para seguir em frente, para mostrar ao Brasil um Estado que avança e prospera”. Frisou ainda que, até o final de agosto, todos os municípios terão sido visitados, mas que, “até o final de novembro vamos percorrer mais uma vez todas as cidades para acompanharmos o andamento das obras”.

O prefeito de Uruaçu Valmir Pedro, no ato representado os demais gestores, disse que “está evidente nos olhos das pessoas a alegria que estão sentindo por verem as ruas sendo asfaltadas, as praças mais bonitas, as cidades organizadas, tudo isso graças ao Goiás na Frente”. Ele destacou ainda que “Goiás vive um momento ímpar, diferente da maioria dos estados brasileiros, pois está avançando, com todos os 246 municípios goianos unidos ao Governo do Estado”.

Ao final do encontro, o governador relatou que Gameleira “saiu na frente e é a primeira cidade a entregar a primeira obra do Goiás na Frente, o que nos surpreendeu”. A previsão é de que a obra seja inaugurada dentro de dez dias.

FONTE: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás (Com adaptações do Correio Popular)
Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR