Segunda-feira, 28 Maio de 2018 | 04:33
Buscar
<< VOLTAR
14/03/2018 Imprimir
Avenida Galdino Moreira de Souza será reconstruída
NOME DA AVENIDA PRESTA HOMENAGEM AO PAI DO EX-PREFEITO DE URUAÇU, LUIZ PAU FERRO  

Ao longo de muitos anos a Avenida Galdino Moreira de Souza, conhecida também como Contorno, perímetro urbano do anel viário de Uruaçu ficou abandonada. A falta de conservação da via provocou a destruição das benfeitorias realizadas à época em que foi construída, na administração do ex-prefeito do município, Luiz Lourenço Moreira (Pau Ferro), no início dos anos 1990.

No último dia 12, já com recursos garantidos para dar início aos trabalhos, o prefeito Valmir Pedro Tereza (PSDB) fez o lançamento da obra. Para recuperar a avenida serão necessários trabalhos de infraestrutura como a construção de galerias de águas pluviais e uma nova pavimentação asfáltica. Os recursos financeiros foram buscados pelo prefeito junto ao Governo do Estado, por meio do programa Goiás na Frente. A obra também terá contrapartida da prefeitura, que garantirá investimentos como mão de obra e maquinários, entre outros.

Homenagem

O nome da avenida presta homenagem a um dos pioneiros da cidade, Galdino Moreira de Souza, pai do ex-prefeito Pau Ferro, do radialista Adalício Moreira de Souza (Arapuca), da assistente social Nilva das Graças Souza e ainda de Edmar, Milton e Walter Moreira de Souza. Filhos e netos do homenageado assistiram ao lançamento da obra e agradeceram a iniciativa de Valmir Pedro de preservar não apenas a obra, mas também parte importante da história de Uruaçu.

“Essa avenida poderia até receber outro nome, já que terá que praticamente ser construída novamente, mas Valmir Pedro optou por valorizar a história de um pioneiro da cidade. Somos gratos ao senhor prefeito por esse importante reconhecimento”, destacou Nilva Souza.  

Trajetória de vida do homenageado

Galdino Moreira de Souza nasceu no município de Orizona, sul do Estado, no ano de 1920. No ano de 1948 mudou-se para Uruaçu onde foi comerciante, construtor e vereador pelo extinto partido União Democrática Nacional (UDN). Foi casado com Luzia Maria de Souza e faleceu no ano de 1972.

 
PUBLICIDADE
VIDEOS
O TEMPO AGORA

COTAÇÕES

Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR