Domingo, 24 Junho de 2018 | 20:58
Buscar
<< VOLTAR
01/06/2018 Imprimir
Alto Horizonte investe em atendimentos de qualidade na área da Saúde
Atendimentos em diversas especialidades são realizados na cidade e na zona rural

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Alto Horizonte e a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) foi realizada nos dias 29 e 30 de maio. O objetivo foi reduzir quase pela metade a fila de espera dos pacientes da rede pública de saúde do município por atendimentos na especialidade oferecida.
Foram realizados atendimentos médicos especializados em oftalmologia, com aparelhos de última geração que garantiram cerca de 600 exames de “triagem do fundo do olho”. Os pacientes diagnosticados com problemas foram encaminhados para a consultas com oftalmologista para a realizações de cirurgias ou confecção de óculos.


Zona rural também é beneficiada com ações na área da Saúde

No último dia 25, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Horizonte promoveu o “Saúde Itinerante Rural”, facilitando o acesso da comunidade rural a serviços oferecidos pela prefeitura.  

Comunidades da zona rural do município receberam especialistas como clínicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros e veterinários. Foram oferecidos atendimentos como consultas médicas, aferição de preção arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina e distribuição de medicamentos receitados, além de orientações sobre como evitar doenças, sobre saúde dos animais, entre outros temas abordados.
Os atendimentos foram realizados na Fazenda São Sebastião, graças ao apoio do proprietário Celso Cabrito. O fazendeiro fez questão de colaborar com o programa, oferecendo apoio logístico às equipes de saúde e à população.

 
PUBLICIDADE
VIDEOS
O TEMPO AGORA

COTAÇÕES

Rua 200, Setor Sul
Uruaçu - GO
CEP: 76400-000
 
Telefones:     (62) 98642-5659  
                 (62) 98575-5690
                 (62) 3357-5484
             
WhatsApp: (62) 98642-5659
 
E-mails: jornalcorreiopopular@hotmail.com / contato@jornalcorreiopopular.com.br
          
CONECTE-SE AO CORREIO POPULAR